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FAQFAQ

Termos e condições

1. Qual o periodo de garantia dos produtos adquiridos na Mbit e como proceder em caso de avaria/devolução?



  • Garantia:

Todos os produtos comercializados pela Mbit Computadores e Serviços de Informática, SA têm a garantia do fabricante sem prejuizo e de acordo com a legislação em vigor.

  • Como proceder em caso de avaria/devolução:
Deverá dirigir-se a uma loja Mbit (a devolução de artigos nas lojas parceiro não é possível) ou proceder ao pedido de RMA pelo formulário disponível no link abaixo, formulário este que após submetido será analisado pelo departamento, o qual responderá com número de processo, que deve acompanhar o produto, juntamente com a respetiva prova de compra.
Após a submissão do formulário, deve aguardar pelo prazo máximo de 48h úteis um contacto de nossa parte, com instruções finais.

Poderá ainda contactar-nos pelo email do serviço pós-venda: ou por telefone para o número: 225 072 263.
Horário de atendimento: dias úteis das 15h00 às 18h00.

>> Clique aqui para aceder ao formulário de pedido de devolução/RMA <<


  • Quem suporta os custos de transporte?

Os custos de transporte para a Mbit são sempre da responsabilidade do cliente, ficando o envio para o cliente a cargo da Mbit. O produto depois de reparado ou trocado poderá ser enviado para uma morada à escolha do cliente ou para uma loja Mbit.

A Mbit não se responsabiliza por danos causados no transporte, sendo da responsabilidade do cliente verificar na altura da entrega o estado da embalagem e informar o estafeta do mesmo. Todos os envios têm seguro e para que o mesmo seja accionado pela transportadora os danos têm que ficar registados na guia que é assinada pelo cliente como prova de entrega. Se o cliente não mencionar na guia que o seu produto foi danificado pela transportadora a mesma pode considerar que o dano foi provocado por mau uso ou descuido do mesmo.


2. Como é que eu posso contactar o Fabricante do componente que eu tenho avariado?

  Indicamos logo abaixo o os contactos dos principais fabricantes de hardware:

Acer
Linha de Apoio Acer: 808 300 011.
APC
Para obter suporte pós-venda em qualquer produto APC, por favor contacte o Centro Assistência Técnica através do número 800 853 182 ou através do website http://www.apc.com/site/support/
Apple
Para obter apoio pós-venda contacte diretamente os serviços técnicos da Apple através da linha 707 200 826 ou através do site oficial do fabricante em http://www.apple.com/pt/support/contact/
Archos
Para obter apoio pós-venda para produtos Archos, por favor contactar a linha de suporte pelo número 808 781 104. Contactar o suporte técnico por correio electrónico em http://www.archos.com/pt/support/support_tech/contact_support.html
Asus
Linha de Apoio Asus: +351 211 156 011.
Axis
Para obter apoio pós-venda contacte o departamento técnico Axis através do site oficial do fabricante em http://www.axis.com/pt/warranty/rma_eur.htm
Balay
Tel: 214 250 740 Horario: Dias úteis das 08h30 às 20h00 e sábados (exceto feriados) das 09h00 às 18h00 Pagina do Suporte: http://www.balay.pt/apoio-ao-consumid...ia-tecnica
Benq
Site da benq contacto via email - benq recolhe repara e devolve ao cliente final directo Formulario em: http://www.benq.pt/support/email_us/
Blaupunkt
Contacto telefónico: +351 308 802 593. Email: portugal@blaupunkt-europe.com
bq
Contacte o departamento técnico BQ através do site oficial do fabricante em http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html Deve seleccionar o seu produto e respectiva anomalia, preencher o formulário no final e aguardar telefonema ou email do suporte técnico da marca. Os mesmo encarregam-se de efectuar a recolha/reparação e entrega do equipamento sem custos.
Braun
Tel: 707201468 Horário: Segunda a Sexta-feira: 9h00 - 18h00 / Sábado: 9h00 - 14h00 Pagina do Suporte: https://www2.braunhousehold.com/pt-pt/...ia-tecnica
Brother
Para obter apoio pós-venda contacte o departamento técnico Brother através da linha de apoio ao cliente 808 222 000.
Canon
Para obter apoio pós-venda contacte os centros de assistência Canon em Lisboa 214 714 551 / 218 446 231 ou pelo email info@megapixel.pt / tecnica@photostation.pt, ou Canon no Porto 222 087 604 ou pelo email jorgecampos-assiste@sapo.pt
Cisco
Para obter suporte técnico da Cisco deverá adquirir um Smartnet (contrato de manutenção Cisco) e assim terá acesso ao suporte técnico do TAC (Centro Assistência Técnica), acesso a técnicos especializados em pós venda 24 horas, 7 dias por semana, acesso ao Cisco.com (CCO), download gratuito das versões de IOS (minor releases) e troca do equipamento avariado em 2h/4h ou no dia útil seguinte conforme o Smartnet adquirido.
D-Link
Para obter apoio pós-venda aceda ao site oficial do fabricante ou através do telefone 707 780 010 (9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
Dell
Para obter apoio pós-venda contacte o Centro de Assistência da Dell através do número 214 159 307 ou através do http://www.dell.com/support/incidents-online/pt/pt/ptbsdt1/contactus/Dynamic
Dyno
Para obter assistência técnica para os tablets Dyno por favor contacte o 707 500 289 ou o email support@dyno-technology.com
Eaton
Para obter apoio pós-venda para produtos em garantia contacte o Centro de Assistência da Eaton através do número 800 302 122 de segunda a sexta-feira (excepto feriados) das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h00.
Energizer
Centro de assistência em Portugal é a Tamet. TAMET Rua Capela do Telheiro, Nº70 4465-054 São Mamede de Infesta MATOSINHOS - geral@tametgroup.com
Flama
Tel: 808 250 178 Email: info@flama.pt Pagina do Suporte: http://flama.pt/servico-de-assistencia-tecnica/
Fujitsu
Contacte o centro de atendimento a clientes Fujitsu através do número 210 114 149 ou por email info@fujitsu.es Pode ainda contactar a Fujitsu Espanha 901 100 900 / 900 181 244.
Garmin
Contacte o Centro de Assistência da Garmin através do número 214 447 462 ou através do formulário de pedido de reparação que está disponível online no site do fabricante: http://www.garmin.com/pt/support/rma/
Grundig
Linha Verde Grundig: 800 206 858 (das 8h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00). Serviços Centrais de Suporte Grundig (Portugal) +351 214 156 700 / 27. Assistência Técnica Central +351 214 156 754 / 55 ou por email nacionalis@net.sapo.pt
Hannspree
Para apoio pós-venda e recolha dos equipamentos avariados, contacte a linha de apoio Hannspree pelos contactos Portugal - Ename S.A +351 232 183 755 ou email Hannspree-portugal@ename.pt
Hisense
PORTUGAL Telefone: +351 707 780 368 atencaoaocliente@hisenseiberia.com Contacto centro de assitencia official: assistencias@asgaard.pt 21 412 0270
Hitachi
Hitachi Email: vestel@enametech.com Tel: 707 502 247
Hitachi TV
Enviar email para vestel@enametech.com com copia de fatura corpo do mesmo. Apenas para TV, Video e audio.
HP
Produtos da Gama Empresarial 213 164 164; Produtos da Gama Consumo - Linha suporte técnico CLIENTE FINAL 210 608 027; Para mais esclarecimentos, por favor, consulte o site oficial do fabricante http://www8.hp.com/pt/pt/contact-hp/phone-assist.html
IBM
Contacte o Centro de Assistência Técnica através do número 218 927 115 para produtos IBM.
Insys
Para obter apoio pós-venda contacte o departamento técnico Insys pelos contactos: Linha de assistência Insys +351 234 340 880 de segunda a sexta-feira (das 10h às 13h e das 14h às 18h); Email suporte.tecnico@insys.pt
Iomega
Para obter apoio pós-venda para os produtos Iomega, por favor contacte uma das linhas de assistência técnica da Iomega: 0034 917 547 058 / 0034 917 547 092.
Kenwood
Tel: 707 201 468 Horário: Dias úteis das 9:00 às 18:00h, Sábados das 09:00 às 14:00h Pagina do Suporte: http://www.kenwoodworld.com/pt-pt/apo...sistencias
Konica Minolta
Contacte o Centro de Assistência Técnica através do número 219 492 170; O pedido de assistência técnica deve ser efectuado preferencialmente pelo cliente final ao Call Center da Konica Minolta através dos seguintes contactos 219 492 100 ou email suporte@konicaminolta.pt
Krups
Tel: Tel.: 808 284 735 Horário: Dias úteis das 9:00 às 19:00h Página do Suporte: http://www.krups.pt/servicos
Lenovo
Contacte o Centro de Assistência Técnica: Professional (Think), número 808 225 115 (de segunda a sexta-feira das 9h às 17h) ou pelo site https://support.lenovo.com/pt/pt/?menu-id=profesional_%28think%29 Consumer (Idea, Essential), número 707 500 137 (de segunda a sexta-feira das 9h às 17h) ou pelo site https://support.lenovo.com/PT/pt/?menu-id=consumer_%28idea,_essential%29
Lexmark
Contacte o centro de assistência técnica Lexmark através do número 214 154 407.
LG
Para assistência a monitores LG deverá contactar a linha de apoio 808 785 454 (dias úteis das 9h às 18h) ou através do email pt.cic@lge.com Ou em alternativa, pode contactar directamente os centros de serviços técnicos Artcam Lda (Porto) 229 689 205 / AT Informática (Leça do Balio) 808 201 143. Para assistência a outros produtos LG contacte 214 269 075 / 211 202 200.
Linksys
Contacte o número 217 616 222 para apoio a cliente onde poderá esclarecer dúvidas e informações comerciais sobre os produtos Linksys. Para apoio técnico deverá contactar o número 213 180 081 ou através do email support.pt@linksys.com Para mais informações, por favor, contacte o site oficial do fabricante https://www.linksys.com/pt/support/contactus?icid=Cisco-Home-Networking-HN-FF-Contact-Us
Microsoft
Contacte a linha directa Microsoft para apoio ao cliente Produtos Retail 808 223 242, email clientes@microsoft.com ou para Produtos OEM 800 849 102. E para esclarecimento de duvidas técnicas ligue para 214 409 280.
Moulinex
Tel: 808 284 735 Horário: dias úteis das 09h00 às 19h00, custo de uma chamada local Pagina do Suporte: https://www.moulinex.pt/reparações
Motorola
Contacte o serviço pós-venda através do número 800 814 351.
Mustek
Contacte o serviço técnico Mustek através do número 800 849 171 (dias úteis das 9h às 18h) ou através do site www.mustek.pt na área de serviço técnico ou ainda por email support-fr@mustek.eu
Neffos - TP-LINK
a) Morada para envio do produto NEFFOS: i. Morada: ANOVO PORTUGAL, Rua João Saraiva, Nr.4 – Piso 3 1700-249 Lisboa – Portugal Telefone: (+351) 219667944/5/6 b) A acompanhar o produto Neffos deve constar uma cópia da fatura de compra do produto para validação e descrição de avaria
Nilfisk
E-mail: nilfisk@atinformatica.pt​​ Tel.: 211 548 300 / 229 059 992 / 707 100 234 ​ Horário: segunda à sexta das 09h30 > 13h00 - 14h30 > 19h00 Pagina de Suporte: https://consumer.nilfisk.pt/pt/agentes...fault.aspx
OKI
Contacte o departamento técnico Oki através da linha azul de apoio ao cliente 808 200 197.
Phasak
Para obter suporte técnico ou troca de ups avariada, contacte o número de apoio 229 997 765 ou o email sat@phasak.com
Philips
Para obter apoio pós-venda para produtos Philips, por favor consulte o site oficial do fabricante https://www.philips.pt/c-m/atendimento-ao-consumidor
Point Of View
Para obter suporte pós-venda em produtos Point of View, por favor contacte o Centro Assistência Técnica através dos emails soporte@escuderofijo.com ou povsat@escuderofijo.com
Rowenta
Tel: 808 284 735 Horário: dias úteis das 09h00 às 19h00, custo de uma chamada local Pagina do Suporte: https://www.rowenta.pt/reparações
Samsung
Para suporte técnico, contacte directamente a Samsung através da linha telefónica 808 207 267. Para qualquer esclarecimento adicional, por favor informe-se em www.samsung.com/pt Existem também os seguintes Centros de Assistência Técnica Samsung: BCD, Lda através do 219 345 056 ou email empresa@bcd-lda.com Assistência 35, Lda através do 225 088 555 ou email geral@assistencia35.com.pt
Sony
Contacte o departamento técnico Sony através do 214 154 449 ou via email dealersupport.pt@vaio-link.com ou contacte o Centro de Assistência através do email servicosSONY@decsis.pt
Storex
Contacte o serviço pós-venda através do email apoio.pt@storex.eu
Toshiba
Centro de Atendimento: 707 265 265 ou email cat@toshiba.pt Linha suporte técnico: 707 266 266 ou email suporte@toshiba.pt ou pode ainda contactar o Centro Assistência Técnica da Toshiba Quinta Grande pela linha 214 721 730.
Whirlpool
Email: atencao_ao_cliente@whirlpool.com Tel: 707 203 204
Xerox
Linha de apoio Xerox: 707 200 578.

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